segunda-feira, 2 de maio de 2011

Foto de Bin Laden morto é uma farsa
http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13422697/660x495
A foto de Osama Bin Laden já morto, que tem circulado esta segunda-feira pela Internet, depois do anúncio da sua morte pelos EUA, é afinal uma farsa.
A imagem resulta de uma montagem a partir de uma outra fotografia onde se vê um homem ensanguentado, com um olho branco semi-aberto, que já circula na Internet há dois anos, segundo o jornal «The Guardian» que publica, lado a lado, as duas imagens.
A suposta derradeira fotografia de Bin Laden foi divulgada por uma televisão paquistanesa e rapidamente se difundiu por outras televisões em todo o mundo e por inúmeros sites informativos.
Entre eles estão as primeiras páginas do Times, Telegraph ou Sun, embora a imagem tenha sido rapidamente removida, depois de a falsificação ter sido dada a conhecer no Twitter.
A falsa fotografia foi publicada por um jornal do Médio Oriente ainda em Abril de 2009, sendo que o editor da publicação disse não ser possível «determinar se a foto é verdadeira ou não».
Certo é que, desde então, a imagem tem sido dada por uma série de fóruns como verdadeira. Mas, atentendo ao anúncio de Barack Obama, Osama Bin Laden só agora foi capturado e morto. TVI24
Aí estes americanos…! Fazem de nós verdadeiros inaptos mentais… Triste é que ainda há quem acredita nesta farsa… e por falar em farsa, vamos a mais uma bonita coincidência:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_3SaLjqRoJjrtRdUVIJ09b7fZ9MPJluKJRwlZ6Q1WJPmOUv4DjnqBDA4nFoauI4YtsMtzapJkXHqXb_jngR0xV1Z8n3vluTnQSfa14aDc3Q73L2MmWxFT2CksrGxVH70a-edk7Md4nuY/s1600/daily_mail_may_2nd_1945_hiter_dead_ww2-Second_world_war.jpg
(Clique na imagem para aumentar)
Manchete nos jornais a 2 de Maio de 1945: Hitler Está Morto!
Manchete nos jornais a 2 de Maio de 2011: Bin Laden Está Morto!
É de rir… !

http://www.provafinal.net/?p=1959

Nenhum comentário:

Postar um comentário