sexta-feira, 3 de junho de 2011

Na comparação com os Brics, crescimento do País ficou à frente apenas do avanço de 4,1% da economia da Rússia


Compartilhar:
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre do ano, de 1,3% na comparação com o quarto trimestre de 2010, colocou o país entre os principais avanços entre as nações que já divulgaram os resultados do período neste tipo de comparação.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o resultado do Brasil ficou atrás do avanço de 1,5% do PIB alemão e o crescimento de 1,4% da Coreia do Sul. O Brasil vem logo na sequência, empatado com o Chile. Com resultado pior que o brasileiro, apareceram França e Bélgica, com expansão de 1%; Holanda, com 0,9% de aumento; Grécia e União Europeia, com 0,8%; México e Reino Unido, com 0,5%; Estados Unidos, com 0,4%; Espanha, com 0,3%; Itália, com 0,1%; e Japão, com queda de 0,9%.
Na comparação com os Brics, a expansão de 4,2% no PIB brasileiro em relação ao primeiro trimestre do ano passado ficou à frente apenas do avanço de 4,1% da economia da Rússia na mesma comparação. À frente do Brasil ficaram a África do Sul, com ampliação de 4,8%; a Índia, com 7,8% de incremento; e a China, com 9,7%.

http://economia.ig.com.br/expansao+do+pib+brasileiro+fica+atras+de+alemanha+e+coreia+do+sul/n1597000007466.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário