sábado, 22 de outubro de 2011

Google quer comprar o concorrente Yahoo! 22/10/2011


De AFP/UOL

Google realizará oferta de compra do Yahoo!

WASHINGTON, 22 Out 2011 (AFP) -O gigante americano da Internet, Google, fará uma oferta de compra de seu competidor Yahoo!, disseram informações publicadas neste sábado pelo Wall Street Journal.

"O Google entrou em contato com ao menos duas sociedades de capital-investimento para que o ajudem a financiar um acordo para adquirir o núcleo principal do Yahoo!", disse o jornal em seu site, citando "uma fonte próxima à negociação".

O Google, no entanto, só manteve reuniões "superficiais" sobre o assunto e pode terminar "abandonando a ideia", completa o jornal.
O Yahoo! ainda não substituiu a diretora-geral Carol Bartz, despedida no início de setembro abruptamente pelo conselho de administração do grupo por não ter elevado o volume de negócios e dos investimentos publicitários da empresa.

A empresa é objeto atualmente de uma oferta de compra apresentada pelo grupo de internet chinês Alibaba, do qual é o principal acionista.

Na quarta-feira, o Wall Street Journal havia informado que ao menos nove sociedades de capital de investimento estavam estudando a possibilidade de adquirir o Yahoo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário