quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Unasul: Paraguai propõe comunicação integrada 30/11/2011

Paraguai propôs a criação de uma estratégia que alinhe a comunicação na América Latina, reunindo rádios públicas e educativas dos países membros da União de Nações Sul-americanas (Unasul).


O projeto foi apresentado nesta quarta (30) por Augusto Dos Santos, titular da Secretaria de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (Sicom), a María Emma Mejía, Secretária Executiva da Unasul, durante um encontro bilateral em Brasília, no qual Assunção assumiu a presidência interinamente o Conselho de Comunicações e Infraestrutura.

A iniciativa visa o fortalecimento da integração do bloco, formado pelos 12 países da Unasul, segundo a fonte.

Dos Santos explicou que, com a estratégia,pode-se estabelecer a interconexão tecnológica das rádios públicas dos Estados membros, visando criar uma central de produção de notícias, programas e reportagens sobre o trabalho do organismo sul-americano.

Também prevê a instalação de equipes de recepção de sinal naquelas zonas de América do Sul onde os Estados mal têm presença, como, por exemplo, o grande Chaco ou a Amazonía, sublinhou.

O plano de trabalho inclui também gerar uma programação temática com a participação das rádios educativas sobre as propostas da Unasul, iniciativa que teria o acompanhamento da Associação Latinoamericana de Educação Radiofônica, com sede em Quito, Equador.

Esta estratégia de comunicação será apresentada oficialmente em janeiro do próximo ano, quando Assunção acolher a primeira reunião deste grupo de trabalho, revelou o comunicado da Sicom.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário