terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Banco do Brasil continua de olho no mercado africano 27/12/2011


Banco do Brasil continua de olho no mercado africano Foto: Ana Paula Paiva/Divulgação

Segundo o vice-presidente de Negócios de Varejo, Paulo Rogério Caffarelli, BB poderá atuar na África sozinho, caso o Bradesco desista de aliança para iniciar atividades no continente

Por Agência Estado
27 de Dezembro de 2011 às 14:42 Agência Estado
O Banco do Brasil (BB) continua interessado em atuar no mercado africano. Segundo o vice-presidente de Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, Ivan Monteiro, a África continua sendo uma prioridade para o BB.
O vice-presidente de Negócios de Varejo, Paulo Rogério Caffarelli, acrescentou ainda que a instituição financeira está "prospectando alternativa" e poderá atuar na África sozinha ou com outras parcerias. Ele afirmou isso com base na informação de que o projeto já não seria uma prioridade para o Bradesco.
Em agosto do ano passado, o Bradesco e o Banco do Brasil fizeram uma aliança para iniciar atividades na África. O veículo utilizado seria as operações do português BES (Banco Espírito Santo) no continente.
Ainda sobre a atuação no mercado internacional, Monteiro frisou que a instituição financeira deve começar em janeiro a operar no varejo nas três agências adquiridas na Flórida. O Federal Reserve aprovou recentemente a compra pelo BB do EuroBank, instituição financeira norte-americana. Com a aquisição pelo BB, o banco passará a atuar com o nome de BB America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário