terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Vendas de shoppings crescem 18,6% em 2011, a R$ 108 bi" 31.01.12



Os shopping centers brasileiros encerraram 2011 com crescimento de 18,6% nas vendas, que somaram R$ 108 bilhões, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor no país, Abrasce.O resultado ficou acima da estimativa da entidade, que era de aumento de 12% no faturamento do setor em relação a 2010, quando as vendas foram de R$ 87 bilhões. Para 2012, a Abrasce prevê alta de 12% nas vendas do setor e inauguração de 43 empreendimentos, dos quais 29 em cidades fora de capitais.A entidade informou ainda que no final de 2011 o mercado de shopping centers tinha 430 empreendimentos em operação no Brasil, a maior parte deles construídos em cidades com até 500 mil habitantes. Somente 7 foram erguidos em capitais brasileiras em 2011.Atualmente existem 80.192 lojas nos shoppings brasileiros, o que significa um aumento de 12,6% em 2011.As classes sociais predominantes nos shopping centers ainda são as classes "A" e "B", com 56% do total de visitantes, segundo a Abrasce. As classes "C" e "D" apresentaram crescimento de 10 por cento, somando 44 por cento do total de visitantes.A Abrasce informou que o tráfego mensal de visitantes nos shoppings chegou a 376 milhões em 2011.A entidade divulgou também nesta terça-feira que 80% dos shoppings do Brasil estão ou entrarão em processo de expansão, segundo o Censo Abrasce 2011/2012, realizado com dados coletados pela consultoria PricewaterhouseCoopers. Segundo a pesquisa, nos próximos dois anos, 55% dos empreendimentos pretendem fazer ampliações e 25% já realizam este processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário