sexta-feira, 30 de março de 2012

Irã suspende credencial da Reuters 30/03/2012



Reuters Brasil

LONDRES – O governo iraniano suspendeu a credencial de imprensa dos funcionários da Reuters em Teerã, depois da veiculação de uma reportagem em vídeo que continha um erro sobre uma academia feminina de artes marciais.
A Reuters, braço noticioso da Thomson Reuters, grupo global de notícias e informação, corrigiu a reportagem depois de receber uma queixa da academia de artes marciais onde ela foi gravada.
A manchete original -"Milhares de mulheres ninjas treinam como assassinas no Irã"- foi corrigida para "Três mil mulheres ninjas treinam no Irã".
O Ministério da Cultura e Orientação Islâmica do Irã posteriormente entrou em contato com o chefe do escritório da Reuters em Teerã para falar do vídeo e da sua divulgação, e por causa disso 11 funcionários da Reuters receberam ordens para entregar suas credenciais de imprensa.
"Admitimos que esse erro ocorreu e o vemos como um assunto muito sério. Ele foi imediatamente corrigido no mesmo dia em que veio à nossa atenção", disse o editor-chefe da Reuters, Stephen J. Adler.
"Além disso, conduzimos uma revisão interna e tomamos as medidas apropriadas para evitar uma repetição".
Adler disse que a Reuters está em negociação com as autoridades iranianas para recuperar o credenciamento.
"A Reuters sempre se esforça em cumprir os mais elevados padrões do jornalismo, e nossa política é admitir os erros honestamente e corrigi-los imediatamente quando ocorrem", acrescentou.
Reuters


Nota da Redação:
Uma empresa jornalística que escreve uma manchete destas, ("Milhares de mulheres ninjas treinam como assassinas no Irã"), num país fechado e com histórico de problemas com o Ocidente, realmente, está pedindo para ir embora!

URL curta: http://navalbrasil.com/?p=104951

Nenhum comentário:

Postar um comentário