terça-feira, 27 de março de 2012

Microsoft censura links para o Pirate Bay no MSN Messenger 27/03/2012



A Microsoft confirmou que os usuários do seu aplicativo de mensagens instantâneas não serão capazes de enviar links para o site de torrent The Pirate Bay, citando temores de malware.



"Nós bloquearemos mensagens instantâneas se contiverem URLs maliciosos ou spam com base em algoritmos de inteligência, de terceiros fontes, e / ou queixas de usuários. URLs do Pirate Bay foram marcados por um ou mais destes e, consequentemente, foram bloqueadas", diz um comunicado enviado por email.

Pode-se entender a proibição para links de malware, mas a proibição de Redmond levanta a questão de por que o Pirate Bay foi selecionado para o bloqueio, quando há uma abundância de outros sites para escolher, muitos com um histórico muito pior para o conteúdo malware do que o site sueco.


Quando perguntado sobre isso, a Microsoft se recusou a dar mais detalhes para a sua escolha censura. Certamente o Pirate Bay é o site de indexação mais popular para torrents - ainda que, a rigor, não indexe mais torrents. Mas nenhum dos fornecedores de segurança que o El Reg procurou disse que ele seja pior do que quaisquer outros, e o fato de ter uma grande base de usuários felizes com o serviço realmente oferece mais protecção, uma vez torrents de malware são sinalizados mais cedo do que em sites menos populares.

Sites de torrent certamente oferecem problemas de segurança. Os fornecedores de segurança criticam a tecnologia por permitir aos usuários fazerem download de malware diretamente, enquanto a contragosto reconhecem que a tecnologia tem usos legítimos.

Há uma abundância de material legítimo para download usando feeds Pirate Bay, que também está sendo censurados por decisão da Microsoft de bloquear todas as ligações, e não apenas aqueles que ela sabe conter malware. Seria difícil, caro e uma grande perda de tempo tentar identificar cada link que contenha malware e apenas proibir aqueles, uma vez que novos podem ser criados mais rápido do que eles podem ser banidos.

Mas ao selecionar este único alvo, Redmond abre-se à acusação de que está se juntando à jihad global contra o Pirate Bay - certamente a falta de explicação para se voltar apenas contra este site e outros não indica isso. Os donos do Pirate Bay estão ainda enredados em problemas legais , e o grupo parece estar disposto a considerar medidas altamente não ortodoxas para manter o serviço funcionando - e esta medida da Microsoft não irá ajudar os operadores do site. ®

http://www.theregister.co.uk/2012/03/26/microsoft_censors_pirate_bay_im/

Nenhum comentário:

Postar um comentário