sábado, 26 de maio de 2012

Governo português irá privatizar estaleiro e convida governo basileiro para participar 26/05/2012

Brasileiros devem privatizar estaleiro militar de Viana

O ministro da Defesa de Portugal, José Pedro Aguiar-Branco, defendeu hoje a participação de empresas brasileiras no processo de privatização do estaleiro militar Viana do Castelo, durante visita a instalações da Marinha Brasileira, no Rio de Janeiro.
“Portugal participa na construção do projeto KC-390, que é uma aeronave de transporte que está a ser desenvolvida pela Embraer, e achamos que isso poderia ser replicado agora na área naval, em concreto, no que diz respeito à privatização do Viana do Castelo”, afirmou o ministro após visita à Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), vinculada à Marinha do Brasil.
Aguiar-Branco encontrou-se nessa quinta-feira com o ministro da Defesa brasileira, Celso Amorim, a quem oficializou o interesse do Governo português de privatizar o estaleiro militar Viana do Castelo.
O projeto KC-390 prevê a construção de aeronaves de combate com capacidade de reabastecimento em voo para a Força Aérea Brasileira (FAB). O empreendimento está a ser produzido por um parceria entre a fabricante brasileira Embraer e as portuguesas OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal) e EEA (Empresa de Engenharia Aeronáutica).
Na avaliação de Aguiar-Branco, a parceria tem mostrado que funciona não apenas comercialmente, mas também na área de inovação em equipamentos militares.
“Há uma parceria [entre Brasil e Portugal no setor aéreo] com um histórico que mostra que está a correr bem, com éxito, e mostra que funciona não apenas do ponto de vista do exercício comercial normal, mas também na capacidade para produzir projetos inovadores”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário