terça-feira, 29 de maio de 2012

Governos de vários países expulsam embaixadores sírios 29/05/2012

O ministro dos Negócios Estrangeiros australiano, Bob Carr, deu a diplomatas 72 horas para abandonar o país, apelando aos governos dos outros países que seguissem o gesto da Austrália.
Ao início da tarde já cinco governos europeus tinham expulsado os diplomatas sírios dos seus países: França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha.
Representantes dos 27 Estados-membros da EU reúnem-se esta tarde para discutir a situação na Síria. “A ideia [de uma acção coordenada na Europa] está em cima da mesa”, segundo uma fonte diplomática ouvida pela AFP, que confirmou que há já “um plano concertado” entre França, Alemanha e Reino Unido.
O Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, tinham combinado, na segunda-feira, “agir em conjunto” para “aumentar a pressão” sobre o Presidente sírio, Bashar al-Assad.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o assassínio de pelo menos 108 civis, entre as quais estavam dezenas de crianças. Kofi Annan está em Damasco e reúne-se esta terça-feira de manhã com o Presidente sírio, Bashar al-Assad.
Fonte: Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário