domingo, 27 de maio de 2012

Rafael Correa pede a equatorianos que boicotem "mídia mentirosa" 27/05/2012

De Vermelho.org


O presidente do Equador, Rafael Correa, convocou nesse sábado (26) os cidadãos de seu país a realizarem um boicote, deixando de comprar jornais e de assistir a canais de televisão que fazem propaganda aberta e mentirosa contra seu governo, com o objetivo de derrubá-lo e recuperar o poder que tinham.
"Poderíamos realizar um boicote cidadão contra esta imprensa. Temos 80% de apoio popular. Como podemos colaborar com a revolução cidadã? Não comprem esta imprensa corrupta nem para fazer caranguejadas, nem para amadurecer abacates", disse Correa em seu informe semanal, transmitido neste sábado.
O presidente sugeriu o uso de redes sociais como Twitter, além de mensagens por telefone e nas ruas, e afirmou desejar "que estes negócios deixem de ser tão rentáveis".
"Temos como nos defender, deixando de comprar esta porcaria que se chamam jornais, deixando de ver estes canais que fazem politicagem em vez de informar", disse o governante, que sofre o ataque da imprensa corporativa.
Correa lançou sua proposta ao criticar publicações recentes dos jornais La Hora e El Universo, ligadas ao sistema financeiro, aos bancos e aos Estados Unidos, que, como afirmou, deturpam e demonstram má fé.
Com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário