sábado, 28 de julho de 2012

Russos ameaçam reagir se sua base na Síria for atacada 28/07/2012



A Rússia disse ontem que responderá à oposição síria caso haja um ataque à base naval russa na cidade de Tartus, no noroeste da Síria. “Se a oposição armada decidir tornar realidade suas ameaças de ataque à base, a Marinha russa dispõe na região de todos os recursos necessários para uma resposta adequada”, disse um porta-voz das Forças Armadas russas à agência Interfax.
A Rússia enviou nos últimos meses à região navios e outras embarcações estão a caminho do Mediterrâneo. O porta-voz disse que o Exército sírio também tomou medidas para aumentar a segurança em torno da base, em reforma pelos russos para que possa acomodar navios de grande porte. Recentemente, o Exército Sírio Livre (ESL) ameaçou lançar um ataque contra o porto de Tartus, que abriga soldados e especialistas russos.
A Rússia vende armas para o governo de Bashar Assad. O argumento russo para rechaçar uma intervenção estrangeira no país é não repetir o exemplo da Líbia, onde uma ação da Otan foi decisiva para derrubar Muamar Kadafi.

2 comentários:

  1. Aos poucos o dedo dos russos começam a tocar o velho oriente médio. Eles são os inimigos de Israel que no fim dos tempos vai investir contra os filhos de Abraão. Só que eles não contam que Deus peleja por Israel; e que o povo judeu jamais sairá dequela terra conforme diz a Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. A base foi atacada semana passada e o Putin continua com a rabinho entre as pernas. Netanyahu avisou que atacaria a Russia caso ela enviasse mísseis à Síria, atacou de fato, mas o Putin continua calado. Foi-se o tempo em que a Russia detinha algum tipo de egemonia.

    ResponderExcluir