sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Autorizado o reinicio das obras da TRANSPOSIÇAO no Cariri Cearense (LOTE 5) 01/09/2012


O sonho secular começa a se tornar realidade
Em solenidade nesta sexta-feira (31), no Palácio da Abolição, foi realizada a assinatura da ordem de serviço do lote 5 da Transposição do Rio São Francisco, para reinicio das obras. Conforme o governador Cid Gomes, “esse é um momento histórico para o Nordeste. Com essa etapa, a Transposição do Rio São Francisco, no Ceará, fica viabilizada” garantiu.
O trecho na Região do Cariri, está localizado entre os municípios de Mauriti, Jati e Brejo Santo, e constitui também a primeira etapa do Cinturão das Águas do Ceará (CAC).
Já são mais de mil empregos diretos gerados com as obras do lote 5 do Projeto de Integração do Rio São Francisco e o processo de seleção de mão de obra vai começar em setembro e priorizará os operários da região de Jati, Brejo Santo e Mauriti. “O início de construção desse lote nos dá a certeza de que iremos cumprir o prazo de terminar obras civis até o fim de 2014. E, o mais importante, iremos ofertar segurança hídrica para promover desenvolvimento, novos empregos e geração de renda no Estado”, comemorou durante a solenidade o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Na primeira das seis barragens, parte da água será derivada ao oeste do Ceará, através do Cinturão das Águas, suprindo a necessidade de água de toda a região metropolitana do Cariri. Serão 150 km de extensão nessa primeira etapa e o canal mais largo de toda a estrutura. Segundo o Ministro, “nesta primeira etapa, que leva água de Jati até Juazeiro do Norte e Crato, no Cariri, nós vamos investir algo em torno de R$ 1,3 bilhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário