segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Irã denuncia presença militar imperialista no Golfo 29/10/2012






O Irã pode garantir a segurança do Golfo Pérsico com as capacidades regionais, asseverou o presidente Mahmud Ahmadinejad, que qualificou a presença militar estrangeira na área de desestabilizadora, segundo informaram meios oficiais.

O mandatário sublinhou que seu país nunca foi agressivo, mas a história provou que é um bom defensor de seu território.
Ahmadinejad fez essas afirmações durante uma visita ao destroier Jamaran, atracado no posto de Bandar Abbas, de acordo com um despacho da agência noticiosa oficial Irna.
A embarcação foi construída por técnicos iranianos e incorporada à Marinha de Guerra em data recente, assim como mísseis, meios de comunicação, aviões não tripulados, um submarino modernizado e outros equipamentos que garantem o abastecimento às forças armadas com capacidades defensivas nacionais.
Ahmadinejad recordou igualmente que a Marinha de Guerra da República Islâmica tem a responsabilidade de defender a soberania e a integridade do país e "é o mensageiro de paz para os países da região e da sociedade humana".
Dias atrás o comando iraniano anunciou o aumento da presença de sua Marinha de Guerra em águas internacionais.
O comandante da Marinha de Guerra, almirante Habibollah Sayyari, prestou ao mandatário um informe dos programas estratégicos desse corpo, acrescenta a fonte.
As declarações do presidente coincidem com a chegada ao Golfo Pérsico no mês passado do porta-aviões nuclear estadunidense Stennis e a realização de manobras militares patrocinadas pela Marinha de Guerra norte-americana com a participação de embarcações de países da região e oficiais de 30 países.
Prensa Latina/Irna

Nenhum comentário:

Postar um comentário