terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Aos 105, morre Dona Canô 25/12/2012

Bahia 247 - Matriarca da família Veloso, Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu na manhã desta terça-feira, 25 de dezembro, aos 105 anos. Ela repousava na casa da residência, no recôncavo baiano, segundo informou o filho Rodrigo Veloso. Dona Canô ficou internada por seis dias, tendo recebido alta na última sexta-feira.
Ela havia pedido para passar o Natal com a família, em casa, mas não resistiu às consequências do problema de saúde. Antes de ser hospitalizada, Dona Canô havia sofrido um ataque isquêmico cerebral, segundo informações do boletim médico. A mãe dos Veloso também foi internada no início de novembro, quando apresentou sintomas de gripe e febre, ficando hospitalizada até o dia 9.
Ela celebrou seu último aniversário, em 16 de setembro, ao lado da família e amigos. Houve comemoração com missa e festa em casa. Na ocasião, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela disse não ter medo da morte. "Não tenho, não, meu filho. Acredito em Deus e sempre vivi com a minha família, com pessoas do meu lado, com a casa cheia. Acho que esse é o segredo [da longevidade]".
Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ela construiu sua história, e a de sua família, no município de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário