quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Franceses e gregos vão às ruas contra austeridade e baixos salários 31/01/2013


Como consequência da crise econômica, os dois países viveram greve em diversos setores nesta quinta-feira

Agência Efe

Milhares de gregos entraram em greve contra as medidas do governo de Antonis Samaras


Em mais um capítulo da insatisfação dos europeus contra as medidas de austeridade, franceses e gregos saíram às ruas nesta quinta-feira (31/01).

Na Grécia, trabalhadores de diversos setores organizaram uma greve de 24 horas contra as reformas e os cortes salariais executados pelo governo do primeiro-ministro Antonis Samaras.

Entre os sindicatos que aderiram ao movimento em Atenas estão profissionais de saúde, assistência sanitária, marinha mercante, transporte e eletricidade. A associação de funcionários públicos também defendeu a greve, mas por um período menor, de 4 horas.

Na França, cinco milhões de funcionários públicos foram convocados para exigir aumento salarial e o fim das demissões. De acordo com o Prensa Latina, os sindicatos do país organizaram 120 manifestações para esta quinta-feira.

Segundo os comunicados das organizações de trabalhadores, nos últimos 10 anos, o poder de compra da população caiu 10%, Desde 2010, os salários estão congelados devido a uma medida do presidente Nicolás Sarkozy, que, até o momento, foi mantida por François Hollande.

A partir da próxima semana, os representantes dos funcionários públicos começarão a negociar com o governo por melhores condições de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário