quinta-feira, 28 de março de 2013

Rússia: É ilegal a admissão da oposição síria na Liga Árabe 28/03/2013






Moscou caracterizou como ilegal e inconsistente a decisão de transferir o assento do governo da Síria na Liga Árabe para os representantes da Coalizão Nacional da Oposição síria e das Forças Revolucionárias. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Alexander Lukashevich, declarou que "em termos de direito internacional, a decisão adotada pela Liga Árabe em relação à Síria é ilegal e inconsistente, porque o governo da República Árabe da Síria era e continua a ser o representante legal do estado-membro da ONU".
A decisão de transferir o lugar da Síria à Coalizão Nacional foi tomada no domingo, 24, pela maioria dos votos em uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Liga Árabe, com o apoio do Qatar, Arábia Saudita e outros Estados do Golfo e da Primavera Árabe. Argélia e Iraque votaram contra.
Segundo a chancelaria russa, Moscou está convencida de que só uma solução política que não encoraje destrutivos cenários militares pode parar o derramamento de sangue e trazer paz e segurança para todos os sírios. Foi ressaltado que a Rússia continuará fazendo tudo para alcançar isso, convocando a comunidade internacional e regional a trabalhar na mesma direção.
Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário