terça-feira, 30 de abril de 2013

Irã anuncia desenvolvimento de escudo antimísseis similar ao dispositivo russo 30/04/2013

 

O Irã incorporará aos seus arsenais militares, no próximo ano, um sistema de defesa antimísseis que já está sendo construído, de acordo com o vice comandante do Exército, o contra-almirante Farhad Amiri.

O sistema está sendo desenvolvido por especialistas iranianos e é similar ao S-300 russo, que foi impossível de adquirir devido às sanções internacionais, disse o oficial, encarregado das Investigações e Auto abastecimento das Forças Armadas persas.
Nos últimos meses os oficiais persas incorporaram aos arsenais das Forças Armadas veículos, equipamentos, ferramentas e armas suficientes para o seu funcionamento sem depender de fontes de aprovisionamento estrangeiras.


Na fabricação do Bavar 373, como ficou denominado o sistema que está sendo desenvolvido, seus subsistemas foram testados, e está prevista a sua demonstração pública, segundo o oficial, no início do próximo ano iraniano, que começa em 21 de março, coincidindo com o início da primavera.
O anúncio coincide com um incremento na tensão entre o Irã, por um lado, e Estados Unidos e Israel, de outra, depois da visita do secretário de Defesa estadunidense Chuck Hegel a Tel-Aviv (Israel), que não descartou uma agressão militar contra a República islâmica persa.

Com Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário