sexta-feira, 24 de maio de 2013

Google retira blog das Farc da internet 24/05/2013


Nesta sexta (24), as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (Farc-EP) denunciaram, em Havana, que desde esta quarta-feira (23) o “blog da nossa delegação que se encontrava alojada no servidor do Google foi eliminado”. A organização afirma ter sido vítima de terrorismo cibernético.



O endereço do blog no qual a guerrilha difundia suas posições a respeito das conversas que mantem com o governo em Havana era o pazfarc-ep.blogspot.com. Outro blog será criado com o mesmo fim.

A guerrilha ressaltou que este fato é uma violação do direito à liberdade de expressão e atenta contra a criação de um ambiente democrático e participativo na Mesa de Diálogos entre as Farc-EP e o governo da Colômbia.

Questão agrária

As Farc afirmaram, nesta sexta-feira (24) estar mais perto de apresentar ao país os temas dialogados na mesa de paz referente ao desenvolvimento agrário. A guerrilha também denunciou a eliminação de seu blog oficial na internet.

Minutos antes de retomar as conversas com a delegação do governo de Juan Manuel Santos, a guerrilha reforçou a possibilidade de entregar à Colômbia os resultados sobre o assunto da terra, centrado nas conversas iniciadas há seis meses.

Sobre isso, as Farc já formularam 100 propostas mínimas sobre a questão agrária, o primeiro tema da agenda que guia o processo de paz, os quais se baseiam em uma reforma agrária integral que democratize o acesso à terra e garanta o bem-estar da população rural.

Por sua vez, o governo colombiano declarou que sua política agrária não está sujeita a discussão na mesa de diálogos, o que significa respeito à propriedade privada.

Com informações da Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário