quinta-feira, 23 de maio de 2013

Polícia e Receita Federal deflagram operação contra esquema de fraude ao imposto de renda, no Ceará 23/05/2013


Da Agência Brasil
Brasília – A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram hoje (23) a Operação Guarda-Livros com o objetivo de desarticular esquema de fraude ao Imposto de Renda da Pessoa Física no estado do Ceará. Os prejuízos estimados chegam a R$ 1 milhão. Segundo a Receita Federal as investigações começaram há cinco meses, a partir da identificação de um esquema fraudulento de restituições irregulares.
A Receita informou que um grupo de pessoas ligadas a empresas de contabilidade transmitiam várias declarações falsas do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf). Em seguida, o mesmo grupo apresentava declarações de Ajuste Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) requerendo a restituição dos valores supostamente pagos, inseridos pelas fontes pagadoras nas referidas Dirf.
Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Fortaleza (CE) e os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes. O nome da operação, Guarda-Livros, faz referência à participação de pessoas ligadas a empresas de contabilidade, informou a Receita Federal.
Edição: Denise Griesinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário