quarta-feira, 26 de junho de 2013

Com PEC37 derrubada: o Ministério Público e os tribunais, que precisam desengavetar seus processos 26/06/2013

Com PEC37 derrubada, protesto contra corrupção agora tem endereço certo: MP e Tribunais

O Ministério Público (MP) quis e maior parte do poder judiciário apoiou. O povo acreditou numa propaganda do MP que falava em PEC da impunidade, e virou pauta das manifestações de rua.

Resultado: a PEC37 foi derrubada quase que por unanimidade na Câmara dos Deputados. Mal compreendida nas ruas, quase nenhum deputado se viu em condições de votar sim, ainda mais diante da certeza que seu voto não adiantaria nada.

Agora chega de oba, oba, e o Ministério Público e o Judiciário precisam "acabar" com a corrupção. Julgar o mensalão tucano, o mensalão do DEM, investigar e julgar a lista de Furnas e Privataria Tucana, a casa do Perillo, o bafômetrogate da frota de carros de luxo de Aécio Neves não declarada no Imposto de Renda, restaurar a operação Satiagraha, desengavetar o escândalo da Alstom, que se não fosse o superfaturamento, o metrô de São Paulo seria maior e não andaria tão lotado, ufa!

O órgão responsável pelo estado de coisas da corrupção agora tem nome e endereço: o Ministério Público e os tribunais, que precisam desengavetar seus processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário