segunda-feira, 29 de julho de 2013

A morte de José Ribamar dos Santos, um dos fundadores do PT 29/07/2013

Morreu ontem, 28 de julho de 2013, Ribamar dos Santos, um dos fundadores do PT. Foi o primeiro candidato do PT ao Governo do Estado do Piauí, na década de 1980, concorrendo contra Alberto Silva e Hugo Napoleão. O Piauí só veio a ter um governador em 2003 com a eleição de Wellington Dias vencendo o candidato Hugo Napoleão.
A causa foi falência múltipla de órgãos após 21 dias internados com complicações de problemas pulmonares. Estava com 87 anos.
"Conheci Lula em 1975, era metalúrgico, na época participei de um encontro na Vila Euclides, em São Paulo. Era o surgimento do novo sindicalismo, inclusive, fui hóspede de Lula e participei de um almoço com a sua família. Ali começou a nossa amizade que resultou em muitos encontros do PT, sindicatos, da Igreja. Depois foi quando ele veio aqui em 1979 para uma caminhada pelo Piauí.”
Desta forma, Ribamar Santos relatou como conheceu Lula.
Em 2009, ele se definia assim "Tenho um pouco do espírito folclórico, estou ficando velho, mouco, mais tenho consciência que não estou ficando louco".
Re: Fora de Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário