sexta-feira, 26 de julho de 2013

Google resiste em instalar datacenters no Brasil 26/07/2013

Com informações da Agência Brasil - 25/07/2013


O Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, cobrou do presidente da Google Brasil, Fábio Coelho, a instalação de datacenters da empresa do Brasil.
Mas a empresa resistiu: "Essa parte da conversa foi um pouco mais seca", relatou o Ministro.
O argumento do governo é que a Google é a segunda empresa em receita publicitária no Brasil, ficando "difícil acreditar" na resistência da empresa em investir no país, segundo o Ministro.
Paulo Bernardo sugeriu que a empresa aproveite algumas tecnologias de que dispõe para investir também no provimento de internet na região amazônica.
"Eles têm balões que podem prover internet na Amazônia. Tanto com balões fixos, como com os que voam a mais de 30 quilômetros de altitude," comentou Paulo Bernardo.
Mas o presidente da Google Brasil mostrou total falta de força política no interior da sua empresa: "Eles sugeriram que eu visite a empresa nos Estados Unidos para dizer isso pessoalmente a seus chefes," denunciou o Ministro.
E ele pretende ir mesmo: a previsão é que a viagem ocorra no segundo semestre deste ano.
Ao sair da reunião com o ministro, o presidente da Google se recusou a responder perguntas dos jornalistas, limitando-se a fazer lobby em apoio ao Marco Civil da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário