sexta-feira, 26 de julho de 2013

PREFEITOS PAULISTAS DO PSDB NÃO QUEREM MAIS MÉDICOS 26/07/2013



Até o final da quarta-feira, mais de 70% dos Municípios sob o comando dos tucanos no estado de São Paulo não haviam se inscrito no Programa Mais Médicos.
Em São Paulo, ocorreu uma das menores adesões ao Mais Médicos – só 33% das cidades se inscreveram até ontem (24).
O número é influenciado, em parte, pela baixo índice de cadastramento dos tucanos, que dominam quase um terço das cidades paulistas – destes, apenas 29% [!!!] se inscreveram por enquanto.
Entre as prefeituras do PT [no estado de São Paulo], a adesão é de 54%.
Entretanto, nos demais estados brasileiros, Prefeitos de todos os partidos, inclusive do PSDB, aderiram ao Programa do Governo Federal:
Um dos cinco pactos da presidente Dilma Rousseff o programa Mais Médicos recebeu adesão inclusive de prefeitos de partidos oposicionistas, mostra levantamento do jornal Valor Econômico com base na relação de cidades que fizeram o cadastro no Ministério da Saúde até a tarde de ontem (24/07).
Os percentuais de adesão são menores que os de partidos da base aliada de Dilma, mas não houve boicote.
Na oposição, a sigla que menos aderiu ao projeto foi o DEM, com apenas 36% de seus prefeitos cadastrados até ontem quarta-feira (25).
O PPS, por outro lado, tem índices maiores que o de governistas: 50% de seus 125 prefeitos já fizeram o cadastro.
Está a frente, por exemplo, de PTB (45%) e PR (41%).
Embora o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tenha chamado de “marqueteira” e “paliativa” a proposta de trazer médicos do exterior para atuar em cidades do interior e na periferia dos grandes municípios, 40% dos prefeitos tucanos já aderiram ao programa.
O partido foi o terceiro com maior número de inscritos no Mais Médicos.
No PSOL, o prefeito de Macapá, maior cidade controlada pelo partido, também já fez o credenciamento. Itaocara (RJ), outro município da legenda, ainda não se inscreveu.
O credenciamento vai até a meia-noite de hoje (25) e os médicos devem começar a atuar em setembro, segundo o ministério.
O PT, terceiro maior partido em número de prefeituras, foi a legenda com maior adesão até ontem, com 57% de suas cidades inscritas.
No PMDB, sigla mais forte da coalizão governista e a que controla mais municípios no país, 43% dos prefeitos se credenciaram.
Os pemedebistas são a maior agremiação do programa – respondem por 17,2% do total de cadastros.
(http://www.senado.gov.br/noticias/senadonamidia/noticia.asp?n=857720&t=1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário