quarta-feira, 24 de julho de 2013

Putin vai visitar Teerã para negociação nuclear 24/07/2013

NavalBrasil

 

O presidente russo, Vladimir Putin, vai reunir-se no próximo mês com o recém-eleito presidente do Irã, Hassan Rouhani, em Teerã, para discutir a retomada das negociações sobre o programa nuclear da República Islâmica, disseram veículos de comunicação da Rússia e do Irã nesta quarta-feira.
O jornal russo Kommersant citou uma fonte ligada ao Ministério das Relações Exteriores iraniano dizendo que Putin vai viajar em 12 de agosto, poucos dias após a posse de Rouhani.
A agência de notícias iraniana Mehr disse que Putin vai visitar o Irã em 16 de agosto, sem citar a fonte.
O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov não quis comentar as reportagens. Putin visitou pela última vez o Irã em 2007, para participar de uma cúpula de países do Mar Cáspio.
As potências mundiais esperam que o novo líder relativamente moderado do Irã cumpra com as exigências feitas a Teerã para recuar o trabalho nuclear, que suspeitam possa ter por como objetivo permitir a fabricação de bombas.
O Irã diz que está enriquecendo urânio, o material físsil utilizado para bombas atômicas, apenas para abastecer usinas nucleares e para fins médicos.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário