sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Folha, Globo, Veja, Estadão e demais reacionários mandam e JB manda prender Dirceu, Genoíno, Delúbio e Valério 15/11/2013


JB MANDA PRENDER DIRCEU, GENOINO, DELÚBIO E VALÉRIO

José Genoino foi o primeiro a receber a ordem de prisão e já se entregou à Polícia Federal em São Paulo; na primeira leva de mandados, com 12 nomes, também está José Dirceu; não por acaso, Joaquim Barbosa trabalhou no 15 de novembro, feriado da proclamação da República, para que seu ato tivesse uma significado simbólico; possível candidato às eleições presidenciais de 2014, o presidente do Supremo Tribunal Federal se vê como fundador de uma nova República

15 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 17:58

247 – Jose Genoino, ex-presidente do PT, foi o primeiro a receber a ordem de prisão expedida por Joaquim Barbosa, que trabalhou no feriado de 15 de novembro, data da proclamação da República, para que seu ato tivesse um significado simbólico. Possível candidato nas eleições presidenciais de 2014, Barbosa poderá vestir o figurino de fundador de uma nova República. Ele já deixou sua casa, no bairro do Butantã, em São Paulo, para se entregar à PF.

Na primeira leva de presos, estão 12 nomes – e já se sabe que, além de Genoino, há também o de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, o de Delubio Soares, ex-tesoureiro do PT, e o de Marcos Valério, ex-sócio das agências de publicidade DNA e SMPB e condenado como operador do chamado 'mensalão'. A equipe de plantão da PF de Brasília confirmou ter recebido nesta tarde os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Da capital federal, a corporação deve enviar cópias para as superintendências regionais nos estados onde estão os réus condenados no julgamento. As execuções das prisões, agora de responsabilidade da PF, podem acontecer inclusive em feriados e no final de semana. A única restrição, de acordo com o Código de Processo Penal é de "inviolabilidade do lar", à noite – não pode invadir a casa onde está o réu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário