sábado, 30 de novembro de 2013

Mais Médicos ganha reforço de 2,8 mil profissionais 30/11/2013



O programa Mais Médicos ganhará um reforço de 2,8 mil profissionais de saúde até a próxima quarta-feira (4); a informação foi divulgada pelo presidente Dilma Rousseff (PT) através de sua conta no Twitter; na postagem referente ao assunto, a presidente ressaltou que “este grupo se junta aos médicos que já estão atuando em 1.099 municípios e 19 distritos indígenas de todo o País"; com a incorporação do novo grupo de profissionais, o programa chegará ao final do ano com 6,6 mil médicos, assegurando, segundo a presidente Dilma, o atendimento a 22,7 milhões de pessoas

30 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 16:06

247 - O programa Mais Médicos ganhará um reforço de 2,8 mil profissionais de saúde até a próxima quarta-feira (4). A informação foi divulgada pelo presidente Dilma Rousseff (PT) através de sua conta no Twitter. Na postagem referente ao assunto, a presidente ressaltou que “este grupo se junta aos médicos que já estão atuando em 1.099 municípios e 19 distritos indígenas de todo o País", postou.

Com a incorporação do novo grupo de profissionais, o programa chegará ao final deste ano com 6,6 mil médicos, assegurando, segundo a presidente Dilma, o atendimento a 22,7 milhões de pessoas. "O objetivo do Mais Médicos é ampliar o atendimento médico nos postos de saúde, garantindo médico para quem hoje não tem", escreveu no microblog.

Utilizando dados e informações do Ministério da Saúde, ela disse, ainda, que 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos nos postos de atendimento, aliviando a pressão sobre os hospitais, e ressaltou a “coragem” do governo ao implantar o programa no Brasil. "Ao priorizar os atendimentos mais simples, o Mais Médicos diminui a pressão sobre os hospitais, reduzindo filas e o tempo de espera", assegurou. "É o governo brasileiro enfrentando a questão da saúde com coragem para cuidar de quem mais precisa”, escreveu na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário