segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Brasil homenageia Mandela com união de presidentes 09/12/2013



Presidente Dilma Rousseff faz gesto de conciliação e convida todos os presidentes brasileiros vivos para embarcarem com ela para Johanesburgo, onde vai participar das cerimônias fúnebres do líder global Nelson Mandela; José Sarney, Lula, Fernando Henrique e Fernando Collor terá oportunidade na viagem de distenderem as tensões; tradição nos EUA, bom entendimento entre ex-presidentes não são comuns no Brasil; novo tempo se inaugura?

9 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 13:53

247 – Na forma da presença de quatro ex-presidentes da República e da atual, Dilma Rousseff, o Brasil está prestando uma homenagem bastante significativa a Nelson Mandela, cujas cerimônias fúnebres terão início na África do Sul. Acompanhando Dilma, embarcaram no avião presidencial para Johanesburgo José Sarney, Lula, Fernando Henrique Cardoso e Fernado Collor. O convite para a reunião de todos eles partiu do Palácio do Planalto.
Além de representar a prestação da maior homenagem que um país poderia dar a Mandela, cujo legado de luta e de paz ficará para sempre, a reunião de todos os presidentes brasileiros vivos certamente vai servir para boas conversas políticas.
Tradição nos Estados Unidos, a conciliação de ex-presidentes com o atual mandatário não é exatamente um traço da democracia brasileira. A partir de agora, a depender dos resultados das conversas informais durante a viagem, um novo momento – melhor e mais civilizado – pode ser inaugurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário