quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Robôs são responsáveis por 61,5% do tráfego da internet, segundo estudo 02/01/2014


Por jns

Fontes: Incapsula e Repubblica.it

Robô 'quase humano' é o padrão da rede

A web não está nas mãos de humanos, mas de outra espécie invasiva, por vezes perigosa e certamente menos conhecida do internauta médio.



As evidências de maior sofisticação da atividade hacker indicam que o crescimento do tráfego automatizado não será contido.

A análise da empresa especializada INCAPSULA confirmou que menos de 40% dos usuários da Internet são humanos. Os demais responsáveis pelo tráfego online são programas automáticos com funções legitimadas, tais como os motores de busca, ou são programas que possuem intenções maliciosas, incluindo o roubo de dados e os ataques cibernéticos.



Em março passado, a INCAPSULA publicou um estudo mostrando que a maioria do tráfego online (51%) foi gerada por entidades não humanas; 60% dos quais eram claramente maliciosas.



Segundo a nova pesquisa colossal, 61,5 % do tráfego na World Wide Web é imputável ​​a entidades não humanas.

As atividades não automatizadas - pesquisa, leitura, navegação, downloads e fóruns - param em 38,5 por cento.



O tráfego Bot é até 21%

Em comparação com o relatório anterior, de 2012, observou-se um crescimento de 21% no tráfego total de bot, que passou a representar 61,5% dos visitantes do site. A maior parte desse crescimento é atribuído ao aumento das visitas de agentes certificados com software legítimo, tais como motores de busca, cuja presença aumentou de 20% para 31% em 2013.



Metodologia da Pesquisa

Para efeitos do estudo, foram analisadas 1,45 bilhão de visitas durante um período de 90 dias, a partir de um grupo de 20 mil sites da rede da INCAPSULA que é formado por clientes de todos os planos gratuitos disponíveis da empresa. Geograficamente, o tráfego abrangeu 249 países identificados por códigos fornecidos por um padrão ISO 3166-1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário