sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Site oficial para doações para Genoino 10/01/2014


Campanha de solidariedade a Genoino

Por : Fiódor Andrade


Foi divulgado nesta quinta-feira o endereço do site oficial da campanha de doações para pagamento da multa imposta pelo STF a Genoino:

http://www.apoiogenoino.com/

O site conta com a aprovação da famíla e foi feito seguindo as orientações dos advogados do petista. Os desconfiados podem doar tranquilos já que a conta é uma poupança em nome do próprio Genoino.

Lembro que o tempo é curto e que a multa foi recalculada de 468 mil para 667 mil. Por isso, é preciso um intenso trabalho de divulgação da campanha e do site. Lembro também que pagar não equivale a uma admissão de culpa, portanto, não deixe de contribuir por que a multa é injusta, como injustas foram as prisões.

ATENÇÃO: PARA DOAR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES DO SITE

AS DOAÇÕES PARA GENOINO

Por qie estamos aqui?

José Genoino dedicou os quase 50 anos de sua vida pública à militância política. Como líder estudantil, guerrilheiro no Araguaia, preso político durante a ditadura, ativista social, fundador do PT, parlamentar brilhante e dirigente político, sempre esteve ao lado do povo, da democracia e das lutas sociais. Poucos têm uma história de vida tão comprometida com a justiça social e a liberdade. A família de Genoino – Rioco, Miruna, Ronan e Mariana – tem todos os motivos para se orgulhar dele e muitos outros também.

Condenado sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático, Genoino está sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa. Apesar de seus gravíssimos problemas de saúde, continua a sofrer ameaças e constrangimentos intoleráveis da parte de algumas autoridades.

Nas últimas horas do dia 7/01/2014, ele foi notificado de que deve pagar uma multa de R$ 667.513,92 até o dia 20/01/2014. Como todos sabem, Genoino não tem patrimônio para arcar com tal despesa.

Os amigos de Genoino, seus companheiros, eleitores e admiradores, os homens e as mulheres de bem não vão deixar. Vamos levantar nos próximos dias o dinheiro para quitar a multa. Cada um contribuirá com o que estiver a seu alcance.

Que fique bem claro que não estamos reconhecendo nenhum fundamento de justiça na multa. Mas não ficaremos parados quando se busca humilhar um homem da estatura moral e política de Genoino. Não recusaremos a oportunidade de responder à maldade com solidariedade, à mesquinhez com altivez, à perseguição com muita luta no coração.

Os que têm a alma ínfima e a vaidade suprema não triunfarão. O Brasil sempre foi – e continuará sendo – maior do que eles.

Genoino, você não está só. Somos todos Genoino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário