sexta-feira, 14 de março de 2014

Bahia tem mais 230 médicos cubanos para atender 14/03/2014



BAHIA TEM MAIS 230 CUBANOS PRONTOS PARA ATENDER

"A média baiana de médicos por mil habitantes é de um e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é, pelo menos, dois. Então, enquanto os estudantes brasileiros ainda estão em formação, é importante ter profissionais como esses do programa Mais Médicos para reforçar o atendimento na saúde pública", disse o governador Jaques Wagner ao finalizar nesta quinta-feira a semana de acolhimento do terceiro ciclo do programa Mais Médicos

13 DE MARÇO DE 2014 ÀS 18:19

Bahia 247 - A semana de acolhimento do terceiro ciclo do programa Mais Médicos foi concluída na tarde desta quinta-feira (13), durante cerimônia no Hotel Fiesta, em Salvador, com presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Saúde, Washington Couto.

Os 230 médicos cubanos seguem agora para 112 municípios, após uma semana de atividades conhecendo políticas estaduais de saúde, treinamento para uso de tecnologia e atividades pedagógicas. No evento dessa quinta-feira, os médicos receberam o jaleco e estão aptos a atuar no atendimento de atenção básica de saúde na Bahia.

"A média baiana de médicos por mil habitantes é de um e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é, pelo menos, dois. Então, enquanto os estudantes brasileiros ainda estão em formação, é importante ter profissionais como esses do programa Mais Médicos para reforçar o atendimento na saúde pública", disse Jaques Wagner.

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/133133/Bahia-tem-mais-230-cubanos-prontos-para-atender.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário