segunda-feira, 24 de março de 2014

FIDAE-2014: Rússia convida o Brasil novamente para fabricar o caça de 5ª geração T-50 24/03/2014


A Rússia mantem em aberto a proposta feita ao Brasil de unir-se ao desenvolvimento do caça furtivo de 5ª geração T-50 (PAK-FA), assim informou uma fonte da indústria bélica russa na FIDAE-2014 (uma famosa feira de armamento que acontece no Chile).

Ao não participar da short-lista da concorrência brasileira para o fornecimento de novos caças, a qual foi vencida pelo caça GRIPEN NG, da sueca SAAB, a Rússia oferece ao Brasil criar uma empresa binacional para o desenvolvimento e produção de avançados caças russos, como o T-50.

“Lamentavelmente já não participamos da concorrência para o fornecimento de 36 caças ao Brasil. No entanto, nossa proposta para a parte brasileira é do desenvolvimento conjunto da produção do caça multifuncional T-50 permanece em vigor”, disse Alexander Fomim, diretor da agência estatal russo de cooperação técnico-militar as vésperas da feira FIDAE-2014.

Segundo Fomin, a Rússia esta disposta a oferecer esta possibilidade durante as próximas conversas com o Brasil durante a próxima reunião dos BRICS.

http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2014/03/fidae-2014-russia-convida-o-brasil.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário