domingo, 16 de março de 2014

O fracasso da liderança alemã 16/03/2014

Merkel Se Prostitui Para Washington


13/3/2014, [*] Paul Craig Roberts − Institute for Political Economy
THE FAILURE OF GERMAN LEADERSHIP Merkel Whores For Washington
Traduzido por João Aroldo


Angela Merkel

Os EUA, ajudados por seus fantoches obedientes, mas estúpidos da OTAN, está levando a situação da Ucrânia para mais perto da guerra.

A chanceler alemã, Angela Merkel, fracassou com seu país, com a Europa e com a paz mundial. A Alemanha é a força da União Europeia − UE − e da OTAN. Se Merkel tivesse dito “não” às sanções contra a Rússia, isso teria sido o fim da crise que Washington está criando, uma crise pouco provável de terminar sem uma guerra.

Mas Merkel jogou fora a soberania da nação alemã e atribuiu o destino da Alemanha como província do Império Americano. Assim, Merkel e a fraca liderança alemã consignaram o mundo à guerra. Já responsabilizada pelas Iª e IIª Guerras Mundiais, a Alemanha vai agora ser responsabilizada pela IIIª Guerra Mundial.

O golpe ucraniano mal administrado pelos EUA custou a Crimeia a Washington, que Washington queria mais que tudo para negar à Rússia sua base naval de águas temperadas no Mar Negro. Além disso, a derrubada mal administrada de um governo eleito na Ucrânia está ameaçando a perda das cidades russas do leste da Ucrânia. Como a Crimeia, o leste da Ucrânia é mais russo que ucraniano

No que é claramente um esforço infrutífero e inútil de obter a Crimeia de volta, Washington está exigindo que a Rússia inferira na Crimeia e previna que a Crimeia se separe da Ucrânia. Se o governo russo se recusar a seguir suas ordens, Washington anunciou que vai aplicar “sanções prejudiciais” à Rússia. Inicialmente, os países da UE expressaram falta de vontade de seguir os EUA, mas com subornos e ameaças, Washington conquistou Merkel e tem seus fantoches europeus em fila e seguindo ordens.

Os EUA entendem que as sanções econômicas são muito menos uma ameaça para a Rússia do que a perda de sua base naval do Mar Negro. Washington também entende que Putin não pode abandonar os milhões de russos na Ucrânia oriental e meridional à mercê do governo anti-russo e não eleito imposto por Washington em Kiev. Como os EUA sabem que sua ameaça de sanções é vazia, por que Washington fez isso?

A resposta é, a fim de conduzir a crise para a guerra.

Os nazis neoconservadores de Washington têm agitado pela guerra com a Rússia há muito tempo. Eles querem eliminar uma das três restrições restantes (Rússia, China, Irã) à hegemonia mundial de Washington. Washington quer acabar com os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) antes que estes países formem um bloco da moeda separada e evitem o uso do dólar dos EUA.

A Rússia vai responder na mesma moeda às sanções dos EUA. Os europeus e os bancos e corporações ocidentais vão sofrer perdas. Seriam necessários, no mínimo, dois ou três anos antes que os EUA tenham em vigor meios de entrega de gás natural dos EUA obtido por fracking e contaminação do abastecimento de água dos EUA para a Europa para tomar o lugar do corte da energia russa para a Europa.


Imprensa - empresa PRESSTITUTA

A mídia presstituta ocidental vai dramatizar a resposta russa às sanções e demonizar a Rússia, ignorando quem começou a luta, ajudando, assim, os EUA a preparar os americanos para a guerra. Como nenhum dos dois lados pode se dar ao luxo de perder a guerra, as armas nucleares serão usadas. Não haverá vencedores.

Tudo isso é perfeitamente claro, assim como foi a conclusão óbvia da marcha dos acontecimentos que antecederam a Iª Guerra Mundial. Agora, como naquela época, as pessoas que veem o resultado estão impotentes para detê-lo. Impera o delírio. Arrogância e húbris abundam. As declarações e ações tornam-se cada vez mais perigosas e, então, haverá graves consequências.

Americanos e europeus, se tivessem qualquer conhecimento disso, estariam nas ruas protestando violentamente contra a próxima guerra para a qual os criminosos insanos dos EUA estão levando o mundo.

Em vez disso, a chanceler alemã, o presidente francês, o primeiro-ministro britânico e a mídia ocidental presstituta continuam a mentir: foi legítimo o Ocidente roubar Kosovo da Sérvia e roubar o governo ucraniano, mas não é legítimo que a população russa da Crimeia exerça a autodeterminação e volte para a Rússia.

Os EUA e seus fantoches da UE ainda têm a audácia de declarar falsamente, depois de derrubar um governo eleito na Ucrânia e da instalação de um não−eleito, que a autodeterminação da Crimeia viola a Constituição ucraniana, que já não existe, porque os EUA a destruíram.

O governo criminalmente insano dos EUA acuou o urso russo em um canto. O urso não vai se render.
___________________


[*] Paul Craig Roberts (nascido em 03 de abril de 1939) é um economista norte-americano, colunista doCreators Syndicate. Serviu como secretário-assistente do Tesouro na administração Reagan e foi destacado como um co-fundador da Reaganomics. Ex-editor e colunista do Wall Street Journal, Business Week e Scripps Howard News Service. Testemunhou perante comissões do Congresso em 30 ocasiões em questões de política econômica. Durante o século XXI, Roberts tem frequentemente publicado em Counterpunch, escrevendo extensamente sobre os efeitos das administrações Bush (e mais tarde Obama) relacionadas com a guerra contra o terror, que ele diz ter destruído a proteção das liberdades civis dos americanos da Constituição dos EUA, tais como habeas corpus e o devido processo legal. Tem tomado posições diferentes de ex-aliados republicanos, opondo-se à guerra contra as drogas e a guerra contra o terror, e criticando as políticas e ações de Israel contra os palestinos. Roberts é um graduado do Instituto de Tecnologia da Geórgia e tem Ph.D. da Universidade de Virginia, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Berkeley e na Faculdade de Merton, Oxford University.

POSTADO POR CASTOR FILHO

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/03/o-fracasso-da-lideranca-alema.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário