segunda-feira, 30 de maio de 2016

No vídeo “Homenagem”, militantes torturados por Brilhante Ulstra revelam o que está por trás do voto de Bolsonaro 30/05/2016



30 de maio de 2016 Rogerio Dultra



Por Rogerio dultra dos Santos

Já entrou para os anais da política brasileira o voto "homenagem" que o Deputado Jair Bolsonaro fez ao falecido Coronel Carlos Alberto Brilhante Ulstra - torturador notório da Presidenta -, no impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Neste curta dirigido por Cristiane Brandão e José Eduardo Acevedo se pode dimensionar um pouco da infame declaração, verdadeira apologia à tortura, que fez o Deputado ao militar torturador.

A democracia brasileira, esta quimera cada dia mais utópica, se mostra uma impossibilidade exatamente quando não acertamos a devida conta com nossas responsabilidades do passado.

Uma transição inacabada da ditadura, situação em que os crimes de Estado acabaram varridos para debaixo do tapete da história, explica um pouco a fala misógina, inoportuna e vil do Deputado, bem como o silêncio institucional cada vez mais profundo em torno daquilo que nunca deveria ter existido, mas que está lá, precisando ser dito e ouvido. Para que nunca mais se repita.









http://www.ocafezinho.com/2016/05/30/no-video-homenagem-militantes-torturados-por-brilhante-ulstra-revelam-o-que-esta-por-tras-do-voto-de-bolsonaro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário