quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Atriz global insulta o Nordeste e discute com deputado 26/10/2016




Durante audiência na Câmara para discutir a regulamentação da vaquejada, a atriz Alexia Dechamps disse a seguinte frase, segundo o deputado Pedro Vilela (PSDB-AL): "calem a boca, que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste"; exaltado e com o dedo em riste, o tucano reagiu e pediu respeito; a atriz, também irritada, chamou o alagoano de "moleque"; o parlamentar disse que já está tomando as medidas judiciais cabíveis; assista ao vídeo





Alagoas 247 - Um vídeo nas redes sociais mostra o deputado federal por Alagoas Pedro Vilela (PSDB-AL) discutindo, em plena Câmara Federal, com a atriz Alexia Dechamps. Ela teria cometido crime de xenofobia ao participar de uma audiência que discutia a regulamentação da vaquejada, atualmente uma polêmica no País.

Segundo Vilela, a atriz teria dito, durante os debates, a seguinte frase: "calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste". Exaltado e com o dedo em riste, o deputado pede respeito e diz que "não é filho" dela. Já Dechamps, também irritada, chama o alagoano de "moleque".

Em outro momento do vídeo, ele acrescenta que respeita a população que foi acompanhar a discussão quanto ao tema, mas classifica a cena como intolerável. "A senhorita que está à minha frente virou para a audiência e proferiu essas palavras. Isso é admissível aqui nesta Casa?", expõe o parlamentar, sob fortes aplausos.

Outro deputado se levanta e pede para que a atriz seja retirada do parlamento por desrespeitar o Nordeste.

Em texto encaminhado pela assessoria, Pedro Vilela classificou a atitude de Alexia Dechamps como "repulsiva". "A convidada Alexia Dechamps teve uma postura inapropriada e repulsiva. Ela desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil", disse. "Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis".

Assista no vídeo abaixo a confusão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário