quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PM desocupa escola no Tocantins e leva estudantes algemados 27/10/2016




Integrantes do movimento que vem ocupando mais de mil escolas contra medidas do governo Temer contra a educação, 26 estudantes da escola ocupada D. Filomena Moreira de Paula, sendo 11 menores de idade, foram presos em Miracema, no Tocantins, nesta quinta-feira 27; eles foram levados algemados para a delegacia




247 - Integrantes do movimento estudantil que vem ocupando mais de mil escolas no Brasil contra medidas do governo Temer contra a educação, como a PEC 241 e a MP da reform do ensino médio, 26 alunos foram presos nesta quinta-feira 27 em uma escola no Tocantins.

O grupo faz parte da ocupação da escola D. Filomena Moreira de Paula, em Miracema, e foi levado algemado para a delegacia. Dos 26 estudantes, 11 eram menores de idade, segundo informações da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

A escola é ocupada também por alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O pedido de desocupação da unidade foi feito pelo promotor de Justiça de Miracema, que fica a 78 quilômetros de Palmas.



http://www.brasil247.com/pt/247/tocantins247/262553/PM-desocupa-escola-no-Tocantins-e-leva-estudantes-algemados.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário