segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Alessandra Murteira: Que rufem as panelas! 28/11/2016



Desde que Michel Temer assumiu a Presidência através do golpe parlamentar que derrubou a presidente Dilma, a crise política e econômica só fez piorar. Seu governo está mergulhado em escândalos e mais escândalos de corrupção. O próprio Temer é acusado de usar o cargo para favorecer amigos e correligionários.

Alessandra Murteira*
Onde estão os manifestantes que até há algum tempo atrás exigiam prisão para os corruptos? 




Onde estão os manifestantes que até há algum tempo atrás exigiam prisão para os corruptos?

Sem legitimidade e tampouco popularidade, o presidente golpista agoniza e a classe média assiste calada. Nem uma batida de panela ecoa das varandas gourmets.

Enquanto isso, a Câmara dos Deputados se articula para anistiar políticos que tenham praticado caixa 2 nas eleições passadas, beneficiando diretamente Temer e seus aliados. Nenhum pio se ouve daqueles que berravam palavras de ordens e xingamentos contra a presidente eleita, que, sem cometer crime algum, foi julgada e arbitrariamente condenada.

Onde estão os manifestantes que até há algum tempo atrás exigiam prisão para os corruptos?

A economia vai de mal a pior. A taxa de desemprego subiu de 8,9% em 2015 para 11,3% este ano, segundo dados do IBGE referentes ao terceiro trimestre. Já somos o sétimo país com o maior número de desempregados em todo o mundo, com mais de 12 milhões de cidadãos nesta situação.

Pela primeira vez em 11 anos, o brasileiro começa perder o poder aquisitivo. A renda média das famílias brasileiras despencou 5% em 2015 em relação a 2014 e este ano deve cair ainda mais.

Cadê as panelas vazias simbolizando a indignação do brasileiro com a situação caótica em que transformaram o país para poderem justificar a derrubada da presidente eleita?

O Pré-Sal foi entregue às multinacionais, a Petrobras está sendo dilapidada, o Banco do Brasil vai fechar mais de 500 agências, os Correios vão se transformar em parcerias privadas, a Eletrobrás e as outras estatais que sobreviveram à privataria tucana nos anos 90 estão com os dias contados... O
Plano de Desestatização do governo Temer promete ser pior do que os que foram implementados por Collor, Itamar e FHC.

Nenhum dos patriotas que foram às ruas com camisa e bandeira do Brasil se manifesta. Não ouvimos apitaços, nem panelaços em protesto contra a entrega do patrimônio público e a quebra da soberania nacional.

Por que os milhares de teleguiados que foram às ruas pedir o impeachment de uma presidente inocente agora se calam diante dos escândalos de um governo golpista? O silêncio de suas panelas é a mais contundente resposta aos inocentes úteis que não acreditaram que estavam sendo massa de manobra do que há de mais retrógrado na política brasileira.




*Da Assessoria de Comunicação da Federação Única dos Petroleiros (FUP)



http://www.vermelho.org.br/noticia/290280-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário