sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Para salvar o governo golpista e corrupto, Geddel, o corrupto braço direito de Temer, se demite 25/11/2016


Geddel, o corrupto braço direito de Temer, se demite Pressionado


Cai o articulador político de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, que usou seu cargo para tentar obter benefícios privados; Geddel foi também um dos principais articuladores do golpe parlamentar de 2016, mas sua demissão não resolve os problemas de Temer, que também foi gravado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero; insustentável no cargo, ele já teria a carta de demissão pronta e deve sair ainda nesta sexta-feira 25; também citado nas delações das empreiteiras, Geddel perderá o foro privilegiado




247 - Pivô da maior crise do governo de Michel Temer, que pode culminar inclusive na saída do presidente, o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, já teria pronta a carta de demissão e pretende deixar o posto ainda nesta sexta-feira 25.

Geddel ficou insustentável no cargo desde que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter advogado em causa própria e cometido tráfico de influência ao fazer pressões para que Calero agisse pela liberação de uma obra embargada em Salvador.

Calero pode ter gravado conversas com Geddel, o ministro Eliseu Padilha e Temer e acusa o presidente de também tê-lo "enquadrado" em favor de Geddel, em uma reunião no Palácio do Planalto, conforme contou em depoimento à Polícia Federal.

A intenção de Geddel é tentar estancar a sangria da crise. Ela não será resolvida, porém, uma vez que envolve o próprio Michel Temer no caso. Também citado nas delações das empreiteiras na Lava Jato, Geddel perderá o foro privilegiado.



http://www.brasil247.com/pt/247/poder/267233/Geddel-o-corrupto-bra%C3%A7o-direito-de-Temer-se-demite.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário