terça-feira, 22 de novembro de 2016

Professores de 27 universidades federais entram em greve nesta 5ª 22/11/2016




Professores de 27 universidades federais aprovaram greve a partir de quinta (24) por tempo indeterminado; a maioria das instituições é de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco; outras 17 instituições estão com indicativo de greve e devem votar a participação nos próximos dias; docentes protestam contra PEC dos Gastos Públicos e a Reforma do Ensino Médio


247 - Professores de 27 universidades federais aprovaram greve a partir de quinta-feira (24) por tempo indeterminado, segundo a Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A maioria das instituições é de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. Outras 17 instituições estão com indicativo de greve e devem votar a participação nos próximos dias.

"A conjuntura política está cada vez mais acirrada, a PEC foi aprovada na Câmara sem discussão nenhuma com a sociedade. Por isso, sentimos a necessidade de ampliar a mobilização contra essas medidas", disse Eblin Farage, presidente da Andes. De acordo com Eblin, os docentes também são contrários à "forma e conteúdo" que a reforma do ensino médio foi apresentada pelo governo Temer.

"Primeiro, por ter sido uma mudança importantíssima e que querem empurrar sem nenhuma discussão. E segundo, por impactar diretamente nas universidades que formam os professores que dão aulas no ensino médio e que podem não ter mais suas disciplinas como obrigatórias na grade curricular", disse.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/266744/Professores-de-27-universidades-federais-entram-em-greve-nesta-5%C2%AA.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário