sábado, 28 de janeiro de 2017

Decreto de Trump barra entrada de refugiados sírios nos EUA 28/01/2017





Jornal GGN - Nesta sexta-feira (27), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu o programa de admissão de refugiados, criado por uma lei de 1980.

O decreto “Proteger a Nação da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos” prevê a suspensão total, por 120 dias, da admissão de refugiados, além do congelamento, por três meses, da entrada de pessoas de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

O documento também proíbe indefinidamente a entrada de refugiados sírios, sendo que os Estados Unidos receberam 18 mil refugiados da Síria desde o início do conflito no país, em 2011.

Somente entre 1º de outubro a 30 de setembro, os EUA receberam quase 85 mil refugiados, incluindo mais de 10 mil sírios. Desde a posse de Trump, em 20 de janeiro, 2.089 refugiados já haviam sido abrigados no país.

Enquanto restringe a entrada de refugiados muçulmanos, Trump determinou prioridade para o recebimento de cristãos que sejam perseguidos por razões religiosas. O decreto também reduziu a meta de recebimento de refugiados de todo mundo de 110 mil para 50 mil para este ano.

“Estou adotando novas medidas para manter o terrorismo islâmico radical fora dos EUA. Não os queremos aqui”, afirmou Trump em discurso no Pentágono.

http://jornalggn.com.br/noticia/decreto-de-trump-barra-entrada-de-refugiados-sirios-nos-eua

Nenhum comentário:

Postar um comentário