domingo, 24 de setembro de 2017

Venezuela fura bloqueio estadunidense:Índia ganha contrato para estruturar indústria farmacêutica e Rússia entrega o segundo lote das 600 mil toneladas de farinha de trigo 24/09/2017

Escrito por Tulio Ribeiro, Postado em Tulio Ribeiro

TwitterGoogle GmailFacebook





(Crédito imagem :petroleoamerica.com)

Em meio ao bloqueio estadunidense contra Venezuela, o país segue seu movimento de romper as ações do país do norte. A Índia, uma das maiores produtoras de medicamentos do mundo, ganhou a concorrência para estruturar a indústria nacional do setor. Além de produzir na Venezuela , a potência em medicamentos terá prioridade para importar de sua matriz.

A Índia que sofria com altos preços até 1970 alterou a situação com a instalação da lei de patentes liderada pela então ministra Indira Ghandi. A coragem indiana levou o país atualmente representar de 20% a 25 % da produção de genéricos do planeta. Entre 2013 a 2015 a sua manufatura cresceu a taxa de 14% ao ano. O país asiático se converteu na farmácia do mundo, exportando medicamentos a 200 países e no caso de vacinas e biofarmacêuticos a 150 nações.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República Tareck El Assami dentro do conselho nacional de economia: ¨Semana que vem será instalado formalmente o motor farmacêutico. Está fechado o acordo no campo energético e farmacêutico com a Índia. Concretamos alianças para desenvolver nossos laboratórios e produzir todos medicamentos que necessita a Venezuela¨.


Em outra vertente contra o bloqueio a Venezuela, chegou ao porto de ¨Cabello¨ no estado de ¨Carabobo¨ o segundo lote de 32,8 mil toneladas de trigo comprados junto a Rússia num contrato de 600 mil toneladas até final de 2017. Segundo o Ministro do Poder Popular para Alimentação Luiz Alberto Medina a iniciativa visa ¨garantir a soberania alimentar enfrentando a sabotagem a economia nacional promovida pela direita o país¨. O país de Putin produziu 25 milhões de toneladas de trigo em 2016, superando os EUA com 25 milhões e passou a ocupar o posto de líder mundial.

A despeito de bloquear qualquer país que não siga sua cartilha, os Estados Unidos seguem abrindo mercado aos asiáticos dos BRICS, lamentavelmente Argentina e Brasil seguem na posição de algozes, sem ganhar nada e se abstendo de um mercado regional importante. A China, Índia e Rússia parece que neste jogo superam os americanos. O Povo venezuelano agradece junto com o yuan, a rupia e o rublo.

Fontes:




www.arsenalteraupetico.com/2016/05/07/como-la-india-se-convertio-en-la-farmacia-del-mundo/

www.correodelorinoco.gob.ve/venezuela-recibira-dos-buques-mensuales-de-trigo-panadero-de-rusia/

www.vtv.gob.ve/venezuela-recibira-dosbuques-mensuales-de-trigo-panadero-rusia/




https://ocafezinho.com/2017/09/24/venezuela-fura-bloqueio-estadunidenseindia-ganha-contrato-para-estruturar-industria-farmaceutica-e-russia-entrega-o-segundo-lote-das-600-mil-toneladas-de-farinha-de-trigo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário